Canoas é uma das 20 cidades mais empreendedoras do Brasil

Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da CICS Canoas promove capacitação sobre o tema.

Considerado pela pesquisa Índice de Cidades Empreendedoras – realizada pela Endeavor e o Enap, um dos 20 municípios mais empreendedores do Brasil, e o segundo no Rio Grande do Sul, Canoas registrou a abertura de quase 3 mil empresas apenas entre janeiro e maio de 2021.

Para acolher e capacitar esses empreendedores, o Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE) da CICS Canoas promove no próximo sábado, dia 25 de setembro, a primeira capacitação exclusivamente presencial desde o início do isolamento social em razão da pandemia do Coronavírus. A Imersão Empreendedora é um evento pensado a partir das conversas realizadas nas reuniões do NJE.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

“São temáticas que surgiram como gaps dos empresários do Núcleo e que se mostraram comuns a outros empresários e, principalmente, àqueles que estão iniciando sua jornada no empreendedorismo justo nesse momento de retomada da economia”, pondera Carolina Argenti Rocha, coordenadora do NJE da CICS Canoas.

Para o encontro, que ocorre durante todo o sábado, foram convidados palestrantes do RS e SC especializados em mentorar empresários dos mais diversos ramos de atividades, mas sempre com o foco no desenvolvimento do empreendedor e das habilidades necessárias para a gestão do negócio e das pessoas. Tiago Grando, Dyogo Schroeder e Roberta Hentschke irão, por meio de dinâmicas, experimentação de metodologias e apresentação de cases, capacitar os empresários participantes para esse novo momento da economia.

Conheça os palestrantes:

Mentalidade Empreendedora para gerar crescimento de negócios
Tiago Grando é empreendedor, treinador, palestrante e mentor de pequenos negócios. Em sua palestra, ele vai abordar como uma mudança de mentalidade e comportamento do empresário pode impactar e acelerar os resultados de sua empresa.

Neurovendas – Como criar o seu diferencial competitivo

Dyogo Schroeder é pós-graduando em Neurociência e Comportamento e tem MBA em Marketing Estratégico e Vendas. Em sua fala ele vai compartilhar seu conhecimento sobre o como se dá o processo de compra e tomada de decisão do cliente e quais motivos e emoções são vitais na jornada de venda.

Como colocar minha vontade em prática

Roberta Hentschke é Graduada em design pela ESPM-RS, pós-graduada em Biopsicologia pelo Instituto Visão Futuro, mestre em Arquitetura pela UFMG, professora em cursos de empreendedorismo na Faculdade Senac e Uniritter, Roberta vai falar sobre as técnicas e modelagens para transformar uma ideia em um negócio.

Valores

A Imersão Empreendedora ocorrer no sábado, 25 de setembro, das 8h às 19h, no Salão Nobre da CICS Canoas. Os ingressos custam R$ 70,00 para Associados da CICS Canoas e estudantes, e R$ 80,00 para o público em geral. Para inscrever-se entre em contato com a pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 99355-7783. As vagas são limitadas em razão da ocupação permitida no espaço.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!