Canoas também vai ter eventos da Primavera dos Museus

O Museu Municipal Hugo Simões Lagranha está recebendo visitas

Receba as notícias de Canoas pelo WhatsApp

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e o Museu e Arquivo Histórico La Salle (MAHLS), ligado ao Programa de Pós-Graduação (PPG) de Memória Social e Bens Culturais, promove a palestra Museu Municipal Hugo Simões Lagranha: uma Cidade entre a Memória e o Esquecimento. O tema será abordado nesta quarta-feira (22), às 15h, pela mestranda em Museologia e Patrimônio pela UFRGS, Júlia Maciel Jaeger. A atividade consiste num bate-papo online e gratuito, com transmissão pelo Youtube da Unilasalle (acesso pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=jeBMwX_EOI8).

A programação busca provocar a reflexão sobre o simbolismo e as narrativas que os espaços urbanos carregam, a conexão com o passado e as perspectivas de desenvolvimento, a partir destes espaços, em uma proposta de aproximar a cidade daqueles que nela vivem. O bate-papo online faz parte da 15ª Primavera dos Museus – semana nacional dedicada aos lugares que resgatam e guardam as histórias de um lugar e servem como elo entre o passado e o futuro, promovida pela pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do Ministério do Turismo.

Inspirados pela data marcante, museus, centros culturais e demais instituições de culto e preservação da história de todo o país também promoverão atividades para debater a importância social da memória coletiva e do impacto que o esquecimento pode causar.

Saiba mais:
O Museu Municipal Hugo Simões Lagranha, localizado na Casa dos Rosa (Avenida Victor Barreto, 2186, Centro), pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 10h às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 13h às 17 horas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!