Criança de 10 anos engravida após ser estuprada pelo pai

A mãe só ficou sabendo do estupro quando descobriu a gravidez da criança

A Justiça confirmou que uma menina de 10 anos engravidou após ter sido estuprada pelo próprio pai. Ela deu à luz a um menino, em abril do ano passado, mas o resultado do exame de DNA só ficou pronto nesta terça-feira (21).

O acusado do crime foi encontrado morto dentro de casa em janeiro deste ano. Ele vinha sendo investigado e já tinha sido escutado duas vezes. O homem negou e disse que estava à disposição da Justiça para o fazer o exame de DNA.

A menina que atualmente tem 11 anos ficou cerca de cinco meses com uma família. Devido ao pai ter cometido suicídio, o caso foi arquivado pela Justiça, mas segundo o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, ela continua sendo acompanhada por psicólogos. “Para minorar as consequências traumáticas neste caso, e em situações similares, o Ministério Público tem fortalecido a relação com a rede de proteção, a fim de fornecer um atendimento psicológico ainda mais qualitativo, além de requisitar a implantação do CAPS no município, e uma Oficina com o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MP-AC, que em breve virá ao município para ouvir várias vítimas, como todo o cuidado possível”, destaca

Na decisão, assinada pelo juiz Guilherme Fraga, indica o arquivamento porque o pai da menina morreu. Segundo a Justiça, ele abusava também das outras filhas.

O caso só foi descoberto quando a menina estava nos cinco meses de gestação. O criminoso a levou para a maternidade de Cruzeiro do Sul para fazer um aborto legal, mas voltou atrás não permitiu que ela fizesse o procedimento.

A mãe da criança também foi ouvida pela Polícia Civil no município de Jordão, em janeiro deste ano, e disse que só teve conhecimento que a filha sofria abuso quando soube da gravidez. O depoimento da mulher foi baseado nas declarações dadas pela outra filha dela, de 12 anos. A menina, segundo a polícia, confessou para a mãe que o pai dormia com a irmã caçula na mesma cama.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!