PÃO DE JUDÁ: Precisamos da verdade

Se quisermos viver de maneira autêntica, precisamos de alguém que nos diga a verdade.

Apenas um critério de informações esclarece o significado da vida, e este critério é a palavra de Deus. Se quisermos viver de maneira autêntica, precisamos de alguém que nos diga a verdade. Não costumamos fazer isso uns aos outros. Não dizemos a verdade às pessoas porque não queremos ofendê-las, porque não queremos que se zanguem conosco, ou porque elas gostam de ouvir mentiras.

Por exemplo, quando uma mulher pergunta:”que tal meu vestido novo?”, Jamais espera receber uma resposta do tipo: é a coisa mais feia que já vi em minha vida!”. Mesmo quando achamos uma peça de roupa ou um penteado a coisa mais feia que já vimos, não o dizemos, porque as pessoas não querem ouvir a verdade. Por isso, nossos relacionamentos são superficiais e nunca chegam onde deveriam chegar. Ainda bem que com Deus não temos esse problema!

Receba as notícias pelo WhatsApp

Deus sempre fala a verdade. Ele não lhe dirá que você está bem,se você está morto em seus delitos e pecados, e vive de acordo com a carne , com a concupiscência deste mundo. Deus não nós fará sentir paz se estamos pecando. Deus não Se preocupará em prejudicar nossa autoestima,Ele nós dirá a verdade. Deus fará como faz um bom médico e nós dirá que estamos doentes, para que saibamos que precisamos de tratamento.

Quando Deus revela quem Ele é, este conhecimento também revela quem nós somos. Em Lucas 5:8 vemos que Pedro, quando buscou Jesus Cristo, descobriu quem ele era. Isso o fez se prostar com o rosto em terra diante de Cristo e dizer:”sou homem pecador:”.O profeta Isaías também viu o senhor e gritou: “aí de mim”! (Leia Isaías 6). Se você quer a verdade, nada mais que a verdade, saiba que parte dela não será agradável. É por isso que nem sempre que você ouvir as mensagens da Palavra de Deus elas lhe deixarão alegre. Algumas partes das Escrituras farão com que você fique irado,chore ou até mesmo se proste diante de Deus.

Quando Deus se revela a nós, Ele também revela quem somos nós e como é o mundo. As pessoas passam muito tempo analisando o mundo e como o homem se relaciona com o mundo. Os Filósofos, preocupados com isso, estudam profundamente os fatos,mas não a verdade. Se eles soubessem que conhecendo Deus é que desvendamos como se deve viver está vida com sucesso e vencer o mundo! Busque a verdade…. Mesmo que ela dia, ela é a verdade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!