Foto: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Prefeitura de Cachoeirinha assinou nesta quarta-feira (22) a rescisão do contrato com a empresa Kinte. A terceirizada prestava serviços de cozinheiras, merendeiras e copeiras em escolas municipais.

De acordo com o Executivo Municipal, a terceirizada não paga os salários das funcionárias desde julho, mesmo recebendo os repasses em dia. Com essa justificativa, a prefeitura rompeu o contrato, alegando que a empresa também descumpriu outras cláusulas.

No primeiro atraso de salários, a Prefeitura conseguiu junto à Justiça a autorização para quitar os débitos diretamente com as funcionárias, fato que se repetiu nesta terça-feira, dia 21. Como forma de auxílio às trabalhadoras, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação também realizou a entrega de kits de alimentos.

Alunos não vão ficar sem merenda

Conforme a secretária de Modernização Administrativa e Gestão e Pessoas, Aline Mello, para o serviço de merenda não ser interrompido nas escolas, o município fará a contratação emergencial de funcionárias por dispensa. “Estamos providenciando uma nova contratação. Posteriormente, o aviso para a licitação será publicado no Diário Oficial do Município”, esclarece a titular da pasta.