Idoso de 72 anos se suicida após perder mais de R$ 100 mil no golpe dos nudes

Policial aposentado, segundo a investigação, ele tinha medo de que a família ficasse sabendo

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Um idoso de 72 anos se suicidou após cair no golpe dos nudes. Ele foi extorquido por uma quadrilha diversas vezes e desembolsou mais de R$ 100 mil. Os criminosos foram alvos nesta sexta-feira (24) de uma operação da Polícia Civil.

Segundo a investigação, o idoso que não teve o nome divulgado para preservar a família, era policial militar da reserva e morava em Viamão, na Região Metropolitana. Casado e com filhos, ele temia que a situação fosse exposta à família e, por isso, seguiu pagando os criminosos.

Seis criminosos foram presos por esse e outros golpes. Dois homens, que já estavam no sistema prisional e mais quatro mulheres capturadas em Caxias do Sul e Arroio do Sal, no Litoral Norte. Eles respondem pelos delitos de extorsão e associação criminosa e estão sendo investigados desde a morte do PM da reserva.

Os dois investigados que já estavam presos estão recolhidos nos de Caxias do Sul e do Bento Gonçalves, onde seguem com acesso a celulares. Eles cumprem pena por tráfico de drogas. Entre as mulheres presas, duas são a mãe e a sogra do preso de Caxias. Nenhum dos participantes deste grupo investigado possuía antecedentes criminais por extorsão.

Como funciona o golpe

Uma pessoa finge ser uma adolescente – personagem normalmente interpretado por presidiários – e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, simulando depois acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!