Polícia Civil doa mais de 100 kg de ração para animais vítimas de maus-tratos em Canoas

Delegacia recebeu o selo institucional de Delegacia Amiga dos Animais.

Policiais Civis da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, sob a coordenação da Delegada de Polícia Tatiana Barreira Bastos, doaram 100 kg de ração para uma clínica veterinária que acolhe e abriga temporariamente animais abandonados e vítimas de maus-tratos no bairro Igara, em Canoas.

Os pacotes de ração foram adquiridos pela equipe de policiais após uma campanha de doação realizada internamente, com o objetivo de subsidiar o cuidado com animais apreendidos pelo Cartório Especializado em Crimes contra os Animais, instalado desde 2012.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Segundo Tatiana, ações de prevenção e parcerias com médicos veterinários e clínicas especializadas no cuidado dos animais vítimas de violências e abandono são fundamentais para dar suporte às operações e ações policiais de combate à crueldade e maus-tratos. Ela conta que este tipo de operação é corriqueira na delegacia.

A 4ª DP apura dezenas de denúncias desta natureza por semana e recebeu recentemente, da Chefia de Polícia, o Selo institucional “Delegacia Amiga dos Animais”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!