CANOAS: Jairo discute com a ONU o desenvolvimento sustentável dos municípios

Temas como habitação, mobilidade, serviços urbanos, planejamento metropolitano e redução de desastres estão na pauta das discussões

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que é vice-presidente de Relações Internacionais da Frente Nacional de Prefeitos, participou da reunião da entidade com a representante da Organização das Nações Unidas no Brasil, Sra. Silvia Rucks. O encontro online aconteceu na tarde desta quinta-feira (30). O ato marcou a assinatura do Memorando de Entendimento entre a FNP e a ONU, com o objetivo de selar um acordo de cooperação para fortalecer o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros, considerando os desafios regionais.

Entre os termos de colaboração estão a troca de informações sobre habitação, mobilidade, serviços urbanos, redução de desastres, planejamento metropolitano, entre outros.  A iniciativa vai ao encontro do compromisso de governos locais, como Canoas, em reduzir a emissão de carbono e buscar alternativas para a sustentabilidade e preservação ambiental.

“Nós temos hoje um quadro muito complexo de desequilíbrio climático e, por isso, precisamos trabalhar em ações que busquem a resiliência e a equidade. A nossa geração de prefeitos tem a responsabilidade de trabalhar para, juntos, colocarmos as nossas cidades no rumo do desenvolvimento sustentável, que é que todos nós desejamos”, comentou em seu discurso o prefeito Jairo Jorge.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!