REFORÇO | Profissionais de saúde de Canoas recebem 3ª dose de vacina contra a Covid-19

Quem recebeu a 2ª dose há, pelo menos, seis meses, recebem a 3ª dose

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Começou nesta semana a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde de Canoas. Os colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Graças que completaram a imunização há, pelo menos, seis meses recebem agora a terceira dose.

“É fundamental que todos os profissionais da saúde recebam a dose de reforço quando forem chamados, para podermos continuar prestando serviço à população com segurança, tanto para nós quanto para os pacientes”, enfatizou a enfermeira Carem Schuquel, gerente assistencial do HNSG.

No próximo sábado (9), o Hospital Universitário de Canoas vacinará os trabalhadores que receberam a segunda dose da Covid-19 até o dia 8 de abril. A ação ocorrerá das 8h30 às 16h no Ambulatório de Traumatologia (sala de vacinas), e será extensiva a colaboradores do Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti, das UPAs Hugo Simões Lagranha e Liberty Dick Conter, e dos CAPs Amanhecer, Travessia, Recanto dos Girassóis e Novos Tempos. Serão exigidos crachá institucional e carteira de vacinação da Covid-19.

Para conseguir estender a aplicação da dose de reforço a outros profissionais de saúde, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, o município aguarda a chegada de novas remessas de vacinas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!