CANOAS | Fiscalização pega mais de mil pessoas em boates sem seguir protocolos

Os locais descumpriam as medidas de proteção ao Covid.

Na madrugada de sexta-feira (8) para sábado (9), a Guarda Municipal de Canoas uniu esforços com a Brigada Militar e equipes de fiscalização de trânsito e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) para realização das operações Sossego e de fiscalização.

Ao todo, foram fiscalizados 11 locais da cidade, com a autuação de quatro casas noturnas. Cerca de 1,1 mil pessoas foram dispersadas. O objetivo da ação foi garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Entre os estabelecimentos fiscalizados, estava um bar localizado na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no bairro Marechal Rondon, que foi autuado pela SMDETI por conter pessoas sem o uso de máscara e por ultrapassar a capacidade permitida de público. Cerca de 200 pessoas estavam no local.

Também no Bairro Marechal Rondon, outra casa noturna foi autuada por descumprir os protocolos sanitários de combate à covid-19. O estabelecimento, na Rua Liberdade, ocorria com limite de público acima do permitido. Cerca de 400 pessoas estavam aglomeradas no local, muitas sem o uso de máscaras. Também foi realizado um termo circunstanciado pela Brigada Militar pelo descumprimento dos decretos do Governo do Estado contra a covid-19.

Outra festa de grande porte, entre a Rua Anita Garibaldi e a Avenida Getúlio Vargas, na região central, recebeu auto de infração pelo descumprimento dos protocolos referentes à Covid-19. No local, o limite de público também estava acima do permitido. Estavam aglomeradas 500 pessoas, muitas sem o uso de máscara.

Já no Bairro Mathias Velho, um estabelecimento na Rua Florianópolis recebeu autuação por infringir os protocolos sanitários da covid-19. No local, estavam aglomeradas 70 pessoas, muitas sem o uso de máscara e com banda de música ao vivo. Parte do público foi embora para que o evento pudesse continuar dentro da capacidade permitida.

Além de fiscalizar estabelecimentos comerciais, as ações da operação Sossego também ocorreram através de rondas em diversos pontos do município, como nos bairros Olaria, Guajuviras e Marechal Rondon.

Operação Sossego
A Operação Integrada Sossego ocorre todos os finais de semana em Canoas para garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual de enfrentamento à pandemia de covid-19.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!