Crianças internadas em hospital de Canoas recebem visita de super-heróis

“Estou emocionado", afirma Rafael, de apenas 5 anos.

As crianças internadas no Hospital Universitário de Canoas (HU) receberam neste Dia das Crianças um reforço especial para driblar as doenças e ficarem boas mais rápido. Os super-heróis da Liga da Justiça, desceram do telhado do hospital, fazendo rapel e surpreenderam as crianças nas janelas dos quartos.

Ao ver pela janela o Super-Homem, o pequeno Rafael Beneleira, de 5 anos, já estava perguntando onde estavam os demais heróis, na expectativa de ver seu preferido, o Homem Aranha. “Eu estou emocionado. Será que o Homem Aranha veio?”, dizia o menino aos pulos, contagiando todos em sua volta. Quando o encontro aconteceu, o pequeno era só alegria e euforia. Além de conversar com seus ídolos, fez questão de fazer muitas fotos.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Tayguer Kaua da Silva, de 3 anos, estranhou a movimentação, mas logo entrou na brincadeira e arrancou sorrisos dos heróis e da equipe do hospital. Para a mãe, Juliana Martins da Silva, a iniciativa ajuda muito na recuperação, além de trazer alegria para os pequenos. “É muito cansativo para ele ficar em um hospital e momentos como esse, ajudam a esquecer a dor e traz alegria para todos nós.”

A ação, organizada pelo Comissão de Humanização do HU, que conta com colaboradores de todos os setores do hospital, só foi possível com a dedicação dos voluntários da Ascense Alpinismo e do grupo Lápis de Cor. Além da visita dos heróis, as crianças receberam presentes e participaram de brincadeiras. O dia também teve cardápio especial e brincadeiras promovidas pela equipe do Amigos de Eventos.

A programação do dia das crianças no HU segue com atividades até o dia 19 de outubro, quando os pacientes da Mental Infanto-juvenil terão uma apresentação exclusiva, da cantora, Tati Portela. Estão previstas ainda visitas do Mosqueteiro, mascote do Grêmio, com entrega de presentes, além de muitas brincadeiras e atividades lúdicas realizadas pelos grupos É Assim, Amigos de Evento, Dr. da Graça e Só Risos.

As comemorações do Dia das Crianças no HU iniciaram na segunda-feira, 11, com realização de atividades lúdicas e apresentação de dança dos bailarinos do Paula Matte Studio de Dança. Já os bebês da UTI Neo Natal participaram de uma sessão de fotos, vestindo capas de super-heroínas e super-heróis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!