Moradores denunciam racha e motoqueiros ficam sem motos em Canoas

Racha de bicicleta motorizada acabou com três apreensões.

A Guarda Municipal de Canoas encerrou um racha de motocicletas que acontecia no Distrito Industrial Jorge Lanner, no domingo (10). A operação, realizada em parceria com a Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), apreendeu três motos e três bicicletas motorizadas.

Na ação, houve a abordagem de dez pessoas, que tentaram fugir após a chegada dos agentes. A averiguação de racha foi realizada a partir de um alerta feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP).

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

As motos recolhidas apresentavam irregularidades, como falta de equipamentos obrigatórios e de licenciamento, além de condutor com CNH de categoria diferente do veículo. Já as bicicletas motorizadas não tinham registro. Os veículos foram encaminhados para o depósito do Detran.

Videomonitoramento

O Centro de Comando e Controle de Canoas analisa imagens captadas pelas câmeras de segurança distribuídas pela cidade. A estrutura reforça o enfrentamento da criminalidade e proporciona ainda mais segurança para os canoenses.

O videomonitoramento é essencial não apenas para a atuação da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança, mas para as investigações da Polícia Civil, para a Brigada Militar, ocorrências de trânsito e demais situações. As imagens são monitoradas durante 24h, todos os dias da semana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!