TRÊS MORTES EM 24 HORAS: Polícia Civil de Canoas investiga ligação entre os casos

Eles foram mortos em bairros diferentes.

Receba das notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Por volta das 19h40 deste domingo (10), um jovem foi morto a tiros no bairro Guajuviras, em Canoas. O crime ocorreu na Rua DD, dentro da Contel. Poucas horas depois, um homem baleado foi deixado no Hospital de Pronto Socorro (HPSC) e não resistiu. Já na tarde da segunda-feira, outro homem foi morto a tiros, desta vez no bairro Niterói, na frente da mãe.

Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O responsável, Robertho Peternelli, não descarta ligação entre os crimes, mas também acredita que é cedo para descartar essa hipótese. A Brigada Militar também reforça o policiamento em diversos pontos da cidade desde o sábado (9). São realizadas barreiras, ações de presença e abordagens, procurando aumentar a ostensividade e promover mais tranquilidade.

Mais de 10 tiros

O jovem morto no Guajuviras foi identificado como Alisson Marlon da Silva Machado, de 19 anos. A reportagem de Agência GBC conversou com exclusividade com familiares da vítima. Eles relaram que no sábado (9), o jovem ligou para um parente pedindo dinheiro emprestado, pois estaria desesperado. A família suspeita que a morte tenha relação com dívida de tráfico.

Policiais no local acreditam que ele viu os atiradores vindo por uma das ruas enquanto conversava com um amigo e tentou fugir, já que percebeu que poderia ser o alvo. Conforme o relato de moradores, ele foi alvejado com mais de 10 disparos. Destes, quatro acertaram o jovem.

Segundo a polícia, Alisson tinha antecedentes por lesão corporal e furto qualificado.

Entrada no HPSC

Pouco mais tarde, ainda no domingo (10), um homem foi deixado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) por uma caminhonete IX35. Ele foi identificado como Lucas Daniel Guimaraes, de 29 anos.

A Brigada Militar (BM) encontrou a caminhonete no bairro Mathias Velho. Após largar o homem, o veículo colidiu em um caminhão na Avenida Rio Grande do Sul, e o motorista fugiu. O carro foi encontrado batido e com os quatro pneus furados. Conforme a polícia, foram encontradas armas dentro do IX35, que serão submetidas a perícia.

Conforme informações apuradas por Agência GBC, o homem chegou ao HPSC com ferimentos causados por arma de fogo e não resistiu, morrendo antes de receber atendimento médico.

Mãe vê o filho ser assassinado

Paulo Roberto da Silva de 35 anos, foi morto a tiros na tarde da segunda-feira (11). Ele não estava sozinho quando criminosos invadiram a residência na Rua Alcides Pinheiro Abreu, no bairro Niterói, em Canoas, e atiraram nele. Junto, estava a mãe, que viu o filho ser morto a tiros.

A mulher também foi baleada pelos criminosos. Ela levou um tiro na perna e foi levada pelo SAMU ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O estado de saúde dela não foi informado. Paulo morreu no local. Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!