Aécio Neves declara apoio a Eduardo Leite em Minas Gerais

Governador gaúcho está viajando em pré-campanha à presidência.

Em viagem de pré-campanha à Presidência da República em Minas Gerais, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) recebeu o apoio de Aécio Neves para as prévias do partido. Aécio foi candidato contra Dilma Rousseff (PT) em 2014 e chegou com pouca diferença no segundo-turno.

Neves tem sua imagem pública manchada em função de alguns episódios, como quando foi gravado pedindo R$ 2 milhões para Joesley Batista da JBS. Neste caso ele é réu na Justiça Federal por corrupção, além de tentativa de obstrução a Operação Lava Jato.

Receba as notícias pelo WhatsApp

Neves aproveitou seu discurso para afirmar que Leite é seu amigo e criticar o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). “A disputa não e entre dois governadores de Estado. É entre um que pode levar o PSDB a ser protagonista da política nacional, construindo um governo de entendimento, serenidade, audácia e realizações, e uma outra que nos levará fatalmente à exclusão e a quase inexistência no futuro próximo”, declarou.

Eduardo Leite elogiou a gestão de Aécio a frente do Governo de Minas Gerais. “Minas conhece teu trabalho, Aécio, e reconheceu pelos resultados que entregaste, que te lembraste aqui. Isso ninguém te tira. Podem tentar te tirar muitas coisas, mas isso ninguém tira, e a gente vê, no carinho com que as pessoas olham pra ti”, disse o gaúcho.

As prévias do PSDB ocorrem daqui cinco semanas e vai decidir quem será o candidato tucano à Presidência da República. Na terça-feira (19), ocorre um debate entre os candidatos no Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!