ABERTA 12 HORAS POR DIA | Canoas agora tem Central de Vacinas

O local tem todas as vacinas contra a Covid-19 disponĂ­veis

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

Em um ponto estratégico para facilitar o acesso da população, começou a funcionar nesta terça-feira (19) a Central de Vacinas. Localizado dentro da Estação Canoas, o espaço terå a oferta de primeiras e segundas doses de todos os imunizantes contra a Covid-19 e a dose de reforço, seguindo o cronograma seguido pelo município. O serviço funcionarå de segunda a sexta-feira, em horårio ampliado, das 7h às 19h.

A partir de agora, os canoenses que nĂŁo conseguirem comparecer Ă s unidades bĂĄsicas de saĂșde nas datas de imunização divulgadas pela Prefeitura poderĂŁo procurar a Central de Vacinas em qualquer dia da semana. Para alcançar um nĂșmero maior de pessoas, o horĂĄrio de funcionamento do serviço foi ampliado, o que possibilitarĂĄ o acesso, principalmente, do pĂșblico que trabalha e tem dificuldade em comparecer Ă s unidades bĂĄsicas de saĂșde. Nos postos, continuam os mutirĂ”es diĂĄrios para aplicação de primeira e segunda dose de cada imunizante, bem como de dose de reforço.

A novidade foi aprovada pela população. “Soube pela rede social da Prefeitura e hoje vim fazer a segunda dose da AstraZeneca, nĂŁo tinha conseguido ir na sexta-feira passada na UBS. O atendimento foi rĂĄpido, maravilhoso, Ăłtimo para quem trabalha e estĂĄ sempre na correria”, comentou o gestor de contas Marcelo de Moura Almeida, 37 anos. Para Cristiana Freitas, 31 anos, assistente de RH, o novo serviço tambĂ©m facilitou a conclusĂŁo do esquema vacinal. “Achei muito bom e rĂĄpido”, afirmou.

O prefeito Jairo Jorge destacou que o objetivo Ă© facilitar o acesso dos canoenses Ă  vacina contra a Covid-19. “À medida que a vacinação avança, temos que ter um local central, onde seja possĂ­vel as pessoas se vacinarem, seja com a D1, D2 ou D3. E esse espaço bem no coração da cidade, na Estação Canoas, ao lado do CalçadĂŁo e da Praça da Bandeira, dĂĄ essa oportunidade”, salientou.

Jairo ainda anunciou, que, em breve, o local também passarå a contar com uma Central de Testagem de Covid-19.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!