EM ESTEIO | Homem pede dinheiro a mãe idosa para pagar garota de programa

Homem levou o famoso "golpe da grávida"

A Polícia Civil deflagrou a Operação Mata Hari em Esteio, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (19). Uma garota de programa foi presa por extorquir um homem dizendo que estava grávida dele. Ele chegou a fazer empréstimos e pedir dinheiro para a sua mãe.

De acordo com a investigação, em 2019, um homem contratou a mulher para um encontro sexual. Meses depois, eles se envolveram emocionalmente e ela disse que estava grávida do homem.

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Achando que ia ser pai, a vítima custeou as despesas do pré-natal e começou, a pedido da criminosa, a pagar uma indenização para a proprietária do estabelecimento onde ela atuava como garota de programa, já que o local perderia lucro sem sua participação.

Após quatro meses de pagamentos, a mulher disse que abortou a criança e começou a exigir o pagamento de despesas médicas, alegando estar depressiva. O homem, já sem dinheiro, fez empréstimos e chegou a pedir dinheiro para a mãe. Dessa vez, ele desembolsou a quantia de R$ 20 mil.

Meses após ter recebido a expressiva quantia, a presa pediu um celular novo e moderno. Porém, o homem negou, já que não tinha mais dinheiro e nem para quem pedir.

Denúncias

Após o caso ser denunciado, a investigação identificou que os ganhos através da extorsão duraram cerca de dois anos e que a gravidez não era verdade. Além disso, a criminosa usou os valores para manter uma vida confortável, realizar procedimentos estéticos, comprar roupas, sapatos e celulares.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti a suspeita já fez, pelo menos, outras três vítimas com esse tipo de golpe a partir de uma falsa gravidez. Todos os fatos estão sob investigação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!