ROUBO MILIONÁRIO: polícia prende criminosos que roubaram carga de R$ 1 milhão em Sapucaia do Sul

Mandados foram cumpridos em Canoas e Esteio.

A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira (20) a Operação Dínamo, com o objetivo de prender os criminosos que roubaram cargas em uma empresa que presta serviços para a RGE em Sapucaia do Sul. O prejuízo da ação, que aconteceu em agosto deste ano, passa de R$ 1 milhão.

Mais de 40 agentes cumpriram quatro mandados de prisão em Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Esteio, Gravataí e Canoas, além de outros seis mandados de busca. Dos seis participantes do assalto, três foram presos, um está foragido e dois ainda não foram identificados. 

Receba as notícias pelo WhatsApp

Um dos presos, conforme a Polícia Civil, era funcionário da empresa. Foi ele quem passou informações sobre a carga – cabos e condutores -, a dinâmica dos trabalhadores e o esquema de segurança para a quadrilha. Outro preso foi o dono de um depósito onde parte dos materiais ficaram escondidos. 

A investigação apurou as câmeras de segurança do local e viu a ação dos criminosos. Eles renderam os funcionários e os fizeram carregar os cabos e condutores. Com isso, foi possível identificar alguns dos envolvidos. Todos eles possuem extensa ficha criminal. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!