Soldado do Exército morre durante treinamento em Quartel

O caso Ă© investigado pela PolĂ­cia Civil

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

Um soldado do ExĂ©rcito Militar de 19 anos, morreu durante um treinamento, em um quartel de Fortaleza, na Ășltima quinta-feira (21). O caso Ă© investigado pelo ExĂ©rcito e pela PolĂ­cia Civil do CearĂĄ. Segundo a mĂŁe do jovem, ele tinha um sonho de ser militar.

A 10ÂȘ RegiĂŁo Militar (que abrange o CearĂĄ) emitiu nota em que lamenta “o falecimento, em atividade de instrução, no dia 21 de outubro, do Soldado Wanderson de Holanda Nogueira, da 16ÂȘ Companhia de PolĂ­cia do ExĂ©rcito (16ÂȘ Cia PE). O Comando da 10ÂȘ RM e o da 16ÂȘ Cia PE estĂŁo prestando todo o apoio Ă  famĂ­lia do militar. As circunstĂąncias que envolveram a irreparĂĄvel e precoce perda estĂŁo sendo devidamente apuradas”.

Segundo apuração do jornal Diårio do Nordeste, uma testemunha do caso informou que existe a suspeita de que outro militar teria batido a cabeça de Wanderson Holanda em uma pedra durante um treinamento, causando a morte.

Questionada sobre o caso, a PolĂ­cia Civil do CearĂĄ confirmou que “apura uma morte suspeita” registrada em Maranguape. “Conforme relato do Boletim de OcorrĂȘncia (BO), um homem de 19 anos passou mal durante um treinamento do ExĂ©rcito Brasileiro, quando foi socorrido por uma ambulĂąncia e encaminhado para uma unidade hospitalar, onde foi a Ăłbito”, diz a nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!