12.9 C
Canoas
23 de junho de 2025

Criminosos de Canoas podem ter matado mulher a pedradas na Freeway

Participação deles no crime será investigada pela Polícia Civil

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Dois criminosos de Canoas foram presos neste sábado (23) jogando pedras em veículos na BR-448 e na BR-290. A Polícia Civil vai investigar se eles tem relação com a morte de Munike Fernandes Krischke, que foi atingida por uma pedrada enquanto andava de carro com o marido pela Freeway.

Munike tinha 45 anos e voltava de um jantar com o marido, em comemoração do Dia dos Namorados. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu. Os familiares ingressaram também nesta semana com uma ação indenizatória na Justiça. A Polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto, já que a prática é conhecida para fazer os motoristas pararem os veículos na via.

Prisão

A PRF recebeu, por telefone, relatos de que uma dupla estava jogando pedras em veículos que passavam pela Freeway e pela Ponte Estaiada da BR-448. Os policiais deslocaram rapidamente e iniciaram buscas.

No final da descida da ponte, já em Canoas, os PRFs abordaram dois homens com a descrição passada pelo telefone caminhando na rodovia. Um deles portava um revólver 38, municiado e pronto para uso. A arma havia sido furtada de uma residência em Novo Hamburgo em 2016.

Os dois criminosos, um de Canoas, com 29 anos e ocorrências por roubo, ameaça, receptação, dano e tráfico, cumpria pena no regime semi-aberto, o outro, com 26 anos, também de Canoas, cumpria prisão domiciliar devido a um latrocínio cometido em Canoas no ano de 2016.

Eles foram presos e encaminhados para a delegacia. A arma foi apreendida.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS