Justiça solta médico preso em Canoas acusado de abusar de pacientes

Um médico cirurgião plástico é réu em um processo que apura crimes sexuais contra 18 mulheres. Ele chegou a ser preso e aguardava julgamento na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) desde 16 de julho deste ano. Mas, nesta segunda-feira (23), a 2ª Vara Criminal de Porto Alegre decidiu por soltá-lo. 

Ele foi identificado como Klaus Brodbeck, de 54 anos. Os crimes teriam acontecido de 2005 até 2021, em Porto Alegre. Para GZH, o advogado de Klaus, Diego da Silveira Cabral, informou que o acusado terá de cumprir restrições, como voltar antes do anoitecer durante a semana e não pode sair aos finais de semana. “Foi provado que o Klaus não representa perigo algum às vítimas. Ele vai cumprir todas as decisões judiciais e prestar todos os esclarecimentos”, disse.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Conforme o Ministério Público, o médico oferecia sexo como uma alternativa de pagamento para os procedimentos e estuprava as que se recusavam. Ele responde por estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual e assédio sexual.

A equipe de reportagem de Agência GBC tenta contato, mas ainda não conseguiu retorno. Uma nota foi enviada pela defesa para GZH, a qual reproduzimos na íntegra: 

“Na qualidade de advogado do Dr. Klaus,  procurei desde o início do procedimento policial e judicial,  demonstrar total colaboração para as investigações, com as devidas prestações de esclarecimentos, através do depoimento pessoal do Dr Klaus, bem como apresentação de todos documentos solicitados pela autoridade policial, no entanto, somente neste momento, a defesa teve oportunidade de comprovar  para o poder judiciário que o Dr. Klaus não trará juridicamente qualquer prejuízo as garantias da ordem pública, sociedade, supostas vítimas e testemunhas. A concessão do direito em responder o processo em liberdade, advém da confiança demonstrada ao  juízo, de que o meu cliente  respeitará todas as determinações, imposições e restrições impostas na decisão da nobre Magistrada. Atualmente  Klaus encontra-se com a saúde debilitada por circunstâncias de suas enfermidades crônicas, diabetes severa e hipertensão, razão pela qual, iniciará uma série de exames para recuperação de sua saúde. Por fim, a defesa, reitera a confiança na inocência do Dr. Klaus! 

Diego da Silveira Cabral, advogado.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!