Mulher espanca cachorros e deixa eles sem água, sem comida e presos na corrente em Esteio

A mulher vai responder criminalmente pela crueldade

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou mais uma fase da Operação Arca na manhã desta quarta-feira (27) em Esteio. Com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão para apurar uma denúncia de maus tratos a animais domésticos no bairro Jardim Planalto.

Segundo a delegada Luciane Bertolletti, os policiais receberam uma denúncia de uma mulher que espancava um cachorro com uma vassoura. Em fiscalização no local, o veterinário do Meio Ambiente constatou outras irregularidades, como animais vivendo em um ambiente insalubre, sem água e comida, bem como, cães e gatos confinados, inclusive presos em correntes.

Bertolletti destaca que ações e operações desta natureza são essenciais e rotineiras para apurra dezenas de denúncias de crimes contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Canoas (2ª DPRM) delegado regional Mario Souza afirma que “a Operação Arca é uma operação especial, porque usa a logística de outras ações da polícia civil e a inteligência e permanente porque é ativa ininterruptamente.”

A mulher foi conduzida a Delegacia de Polícia e responderá inquérito policial por maus tratos a animais. O animal foi resgatado e será atendido na secretaria de meio ambiente de Esteio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!