Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Um caso inusitado de violência ocorrido na última segunda-feira (25), chamou a atenção da comunidade escolar de uma escola municipal da Zona Sul de Caxias. Conforme informações de testemunhas, uma professora teria ameaçado uma aluna, com uma faca durante a aula em uma escola do bairro São Caetano.
A adolescente, uma estudante pertencente aos anos finais do ensino fundamental estaria próxima de um outro adolescente, quando a professora teria chamado a atenção dela e em seguida se aproximou e colocou a faca no pescoço da menina. A situação gerou revolta dos outros alunos que viram o fato, e enquanto a jovem teria sido orientada a deixar a escola e ir para casa.
O caso está sendo acompanhado de perto pela secretária de educação, Sandra Negrini, que confirmou o fato. A secretária conversou nesta quarta-feira (27), com a diretora da escola e a professora, que não teve a identidade divulgada, entretanto a secretária preferiu não entrar em detalhes quanto ao que aconteceu na escola. “Estamos averiguando a situação e conversando com as partes para saber o que realmente aconteceu. Não vamos nos manifestar sobre o caso para evitar fazer algum juízo de valor. Nós estamos trabalhando para instruir o processo junto a procuradoria para saber quais são os trâmites e os encaminhamentos que devem ser feitos”.
Conforme o delegado Cleber dos Santos Lima, titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com sede em Caxias do Sul o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Ele lembra que de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), qualquer pessoa ou nesse caso a escola tem a obrigação de registrar a ocorrência que envolva violência contra menores de idade.