Traficantes da Pedreira em Esteio faziam até a contabilidade da venda de drogas

Eles criaram diversas formas de despistar os policiais

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou a Operação Pick-UP nesta quinta-feira (28) em Esteio. O objetivo era uma organização criminosa que dominava o tráfico na Vila Pedreira. Três criminosos foram presos.

A investigação começou há três meses. De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, os policiais receberam diversas denúncias de que o comércio de droga na rua retomou rapidamente após o longo período de confinamento, onde a comercialização estava sendo feita, basicamente, via delivery.

Os investigadores também apuraram que os criminosos estão diversificando a forma de armazenamento, transporte e venda da droga, pois tudo leva a crer que os criminosos estão distribuindo a droga em diversas residências da Vila Pedreira e usando mão de obra de usuários de drogas para fazer a entrega. “É histórica a atuação de traficantes ali. A pedreira é ponto de tráfico há mais de 30 anos”, conta Bertoletti.

O diretor da 2ªDPRM, delegado Mario Souza, explica que “é uma constante ação de enfraquecimento ao narcotráfico na região.” Ele ainda destaca que “com a diminuição das restrições pandêmicas a aumento da circulação de pessoas os pontos de tráfico estão voltando a instalação de pontos fixos.” Por fim, “essa ação busca o fechamento de pontos de tráfico.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!