Foto: reprodução

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (28), na rodovia ERS-129, trecho entre os municípios de Guaporé e Serafina Corrêa, envolvendo dois veículos pesados resultou na morte de um dos caminhoneiros. Sandro Guaicara Fagundes, 47 anos, natural de Campo Novo, era condutor do Mercedes-Benz 1215C Baú, com placas Mercosul (Novo Hamburgo) – carregado de líquido inflamável (solvente e propano líquido), que colidiu frontalmente em um Volkswagen Constellation 24.280 CRM 6×2, conduzido por Volnei Alcemar Dumke Bohn, 32 anos. O acidente aconteceu na altura do Km 144, na famosa “Curva dos Fontanas” – na entrada para a nova área industrial (Linha Porto Alegre).

O caminhão de Fagundes seguia no sentido Guaporé/Serafina Corrêa, enquanto o outro trafegava no sentido contrário. O choque, provavelmente ocasionado pelo estouro de um dos pneus, fez com que o Mercedes-Benz invadisse a pista e se chocasse de frente com o VW/Constellation. Os dois condutores ficaram presos nas ferragens, sendo necessário o salvamento utilizando o desencarcerador.

Receber as notícias pelo WhatsApp

Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Guaporé, voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um médico do Hospital Nossa Senhora do Rosário participaram do salvamento das vítimas. Ambas foram conduzidas para a unidade hospitalar serafinense conscientes. Porém, em virtude dos graves ferimentos pelo corpo, Fagundes não resistiu durante os procedimentos médicos.

Volnei, conforme a equipe da casa de saúde, foi transferido para Passo Fundo. O estado de saúde não foi informado. A ocorrência de trânsito foi atendida pelos policiais do 2º Pelotão Rodoviário Estadual (PRE), de Casca. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, estiveram no local da tragédia para efetuar o levantamento fotográfico e ouvir testemunhas. A autoridade policial irá instaurar procedimento parar averiguar as reais causas do acidente.