EM CANOAS | Pais descobrem que vizinho estuprava crianças em condomínio

Segundo a Brigada Militar, a casa do acusado foi invadida e os veículos depredados.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Nota da redação: reportagem atualizada no dia 1° de novembro às 11h com a nota da defesa do homem investigado por abusar de crianças.

Moradores de um condomínio no bairro Harmonia, em Canoas, descobriram, através de relatos dos filhos, que um vizinho estuprava crianças dentro do residencial. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. Até o momento ninguém foi preso.

O caso chegou ao conhecimento da policia após a denúncia do empresário Juliano Fontana, em setembro. Pai de uma menina de 9 anos, ele descobriu que a filha sofria abusos há quatro anos. “Ela contou para uma amiguinha na escola. Depois disso, a direção nos chamou e nos contou o ocorrido”, conta.

O empresário e a família do acusado tinham uma relação de amizade há mais de 10 anos. “Chegamos a viajar juntos para Santa Catarina.” Ele conta que os abusos só tiveram um fim quando a criança descobriu que o que estava acontecendo era errado. “Ela ia na casa para brincar com o filho dele. Um dia, ele tentou levar ela para o quarto e ela deu um tapa na cabeça dele”, conta.

Os vizinhos relatam que na quinta-feira (28) agentes da Polícia Civil estiveram no imóvel para cumprir mandados de busca e apreensão. Com o avançar da investigação, Juliano procurou Sheila Breitembach, que tem uma filha de oito anos. “A filha dela fazia parte do mesmo círculo de amizade do filho dele e da minha.”

A advogada esperou a filha chegar em casa e fez o questionamento. “Ela me contou detalhes. A minha filha disse que ele botava a mão por dentro da calça e botava ela no colo dele.” Após a confirmação da segunda vítima, os vizinhos descobriram que o acusado e a família tinham saído do imóvel. De acordo com a Brigada Militar (BM), a esposa ligou para o 190 nesta sexta-feira (29) e pediu segurança para conseguir retirar os seus pertences do imóvel. No residencial, os policiais descobriram que a casa tinha sido invadida e os veículos do homem depredados.

Em nota, a defesa do investigado diz que ele é inocente. (Leia abaixo)

Leia na íntegra a nota da defesa

Representando os interesses do casal suspeito de estuprar crianças do Município de Canoas, do qual a mídia noticia desde a última semana de outubro de 2021, necessários se fazem os seguintes esclarecimentos:

Tanto o casal quanto a defesa ainda não tiveram acesso a quaisquer expedientes policiais ou judiciais para conhecimento do que tramita em seu desfavor; mesmo assim, nada os impede, de antemão, de dizer da sua mais absoluta inocência frente aos casos do qual estão sendo incriminados.

Por não haver fatos ou atos a ocultar das autoridades, o casal entregou à Polícia Civil todos os seus dispositivos eletrônicos para avaliação, a fim de colaborar com as investigações e respaldar sua postura inegavelmente íntegra, permanecendo à disposição para cooperar com aquilo que lhes estiver ao alcance.

O casal lamenta profundamente os casos de violência sexual pelo qual crianças referiram haver passado e, como pais e cidadãos dignos que são, irmanam-se à dor dos familiares que estão precisando de conforto emocional e de respostas jurídicas, entendendo que os culpados precisam responder com os rigores da lei.

O caso expôs desnecessariamente o casal a um linchamento virtual com uma enxurrada de ameaças, o que lhes está sendo terrivelmente perturbador; visandolhes preservar a integridade física e emocional, roga-se que, a partir de agora, os meios de comunicação contatem ao Advogado subscritor, caso interessados em mais informações ou esclarecimentos, que fará empenho para atender a todos naquilo que lhe for viável e que não prejudique o curso das investigações.

Atenciosamente,

SAMUEL AGUIAR DA CUNHA,

Advogado – OAB/RS 79.256

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!