Polícia caça criminosos que se passavam por donos de veículos para chamar o guincho e furta-los

Um deles foi preso em flagrante

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (29) uma operação contra uma quadrilha que furtava veículos estacionados. Eles acionavam o guincho como se fossem proprietários ou parentes dos donos, em Porto Alegre. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no bairro Restinga, na Zona Sul da Capital. A Justiça não deferiu os pedidos de prisão dos suspeitos, mas um deles acabou detido em flagrante por estar com um veículo em situação de furto.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, que coordenou a ofensiva, os motoristas dos guinchos a princípio não estão envolvidos com os crimes e teriam sido ludibriados. “Nesta fase da investigação foi demonstrado que não tinham participação”, observou.

Os criminosos procuravam nas ruas da cidade os modelos de veículos que seriam furtados. Os automóveis eram então levados pelo guincho até o bairro Restinga. Cinco casos já foram identificados, sendo que quatro veículos não foram localizados. Tratam-se de um Nissan Pathfinder, um Renault Clio, um Ford Escort e um Peugeot 206. O destino dele é apurado pelos policiais civis. Os ataques ocorreram nos bairros Higienópolis, Camaquã, Partenon, Ipanema e Vila Ipiranga.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!