ATENÇÃO, CANOAS | Prefeitura procura vítimas de crimes pela cidade

Os pesquisadores fazem parte do Observatório de Segurança Pública de Canoas e têm o objetivo de estimar a quantidade de crimes e violências que não são registradas oficialmente

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Segurança Pública, informa que, durante o mês de novembro, uma equipe de pesquisadores passará pelos bairros da cidade para realizar a 3ª Pesquisa de Vitimização.

Os pesquisadores fazem parte do Observatório de Segurança Pública de Canoas e têm o objetivo de estimar a quantidade de crimes e violências que não são registradas oficialmente, além de compreender como as pessoas são afetadas por estes fenômenos. Nesse sentido, a pesquisa tem como principal finalidade subsidiar políticas públicas de segurança que auxiliem na redução desses fatores em todo o território canoense.

Observatório de Segurança Pública

O Observatório de Segurança Pública de Canoas passou por uma reestruturação e ampliação, em agosto. Com nova formatação da equipe, com profissionais de antropologia, geografia, sociologia e políticas públicas, iniciou novas ações para auxiliar no enfrentamento à criminalidade no município

O Observatório tem o objetivo de realizar levantamentos, acompanhamentos, análises e divulgação de estatísticas sobre índices de criminalidade, a fim de auxiliar os gestores no planejamento das estratégias de enfrentamento à violência. Já a reestruturação tem a finalidade de criar melhores condições para o conhecimento das causas criminais, análise e qualificação dos dados de outros tipos de violência. Além dos índices que já são analisados, como furto e roubo de veículos, mortes violentas, homicídio e roubo a pedestres, a nova formatação vai contar com a análise da violência contra a mulher, idoso e violência infanto-juvenil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!