Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Os cinco criminosos presos na madrugada desta quinta-feira (4) pela Polícia Civil em Canoas integram uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos em toda a Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles foram pegos em um posto de combustíveis na BR-116.
O líder da quadrilha, um homem de 39 anos, já vinha sendo investigado. Conforme a Polícia Civil, o grupo é suspeito de cometer entre cinco a 10 furtos de veículos por semana na região. Três carros recentemente furtados pelos criminosos e que estavam sendo utilizados pelo bando foram apreendidos. “Eles realizam um número considerável de furtos na região”, afirma o delegado Rafael Pereira, titular da 1ª Delegacia de Polícia e responsável pela prisão.
Como foi a prisão
Segundo a polícia, os agentes estavam jantando no local, quando desconfiaram de um homem que passou por eles com uma maleta cheia de ferramentas. Ele entrou em um carro com mais quatro homens. O fato chamou a atenção dos policiais que fizeram a abordagem.
Dentro do veículo, foram encontrados vários equipamentos para arrombar veículos e ligar o motor de arranque. Os criminosos também tinham rádio-comunicadores na frequência da Brigada Militar para monitorar a movimentação de policiais.
“Trata-se, segundo as investigações, da maior organização criminosa especializada em furto de veículos presa esse ano em Canoas. Foi apreendido vasto material, dezenas de ferramentas e dispositivos eletrônicos para furtar veículos além de dois rádios na frequência das polícias”, ressalta o delegado regional, Mário Souza que é diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).