ROUBOS NO TRENSURB | Polícia Federal vai atrás de ladrões de fios que causaram prejuízo que passa dos R$ 700 mil

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação 6.6kV com o objetivo de acabar com os frutos de cabos e objetos de sinalização da Trensurb. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início em setembro e identificou ao menos três possíveis receptadores de materiais subtraídos da Trensurb. O furto é executado, geralmente, por usuários de drogas. Os receptadores, que foram investigados pela PF, são indicados como fomentadores da prática criminosa e há indícios de que também realizem o repasse de drogas aos responsáveis pelos furtos. Os receptadores, por fim, revendem os objetos furtados.

Ainda, segundo a PF, a Trensurb teve um prejuízo de R$ 770 mil entre janeiro e agosto de 2021 por causa dos crimes que tiveram um grande aumento. O indicativo é que a elevação do número de casos tenha relação com a valorização do metal cobre, principal matéria-prima encontrada nos cabos de energia do sistema. Além da perda patrimonial, os furtos constantes acarretam paralisação do transporte público e risco de acidentes na linha férrea.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!