Marília Mendonça fez show em Esteio

A cantora morreu após a queda de um avião

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O Brasil está em luto desde a última sexta-feira (5) por causa da morte da cantora Marília Mendonça de 26 anos. Ela veio a óbito após a queda de um avião no interior de Minas Gerais. Além dela, mais quatro pessoas morreram.

A cantora já tinha passado diversas vezes pelo Estado. Uma delas foi por Esteio, na Região Metropolitana. Marília participou do Universo Alegria em 2016 no Parque de Exposições Assis Brasil.

Trajetória

Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela vendeu, aos 16 anos, sua primeira composição, “Minha Herança”, para a dupla João Neto e Frederico. Foi com essa música escrita aos 12 anos que Marília começou a chamar atenção na cena sertaneja.

Ela entrou para a Workshow, um dos maiores escritórios de sertanejo do país, como compositora e conseguiu emplacar músicas que foram gravadas por Henrique e Juliano, Jorge e Mateus e Cristiano Araújo.

O primeiro EP como cantora foi lançado em 2014 e já tinha músicas como “Alô Porteiro” e “Sentimento Louco”. Mas foi com o álbum de estreia, “Marília Mendonça”, de 2016, que a cantora conseguiu projeção nacional com a canção “Infiel” e ganhou o título de “Rainha da Sofrência”.

O feminejo foi a tendência mais forte na música pop brasileira a partir daquele ano e isso se refletiu nas paradas de sucesso. Tanto que o clipe da música sobre traição bateu mais 1 bilhão de visualizações. “Folgado”, “Saudade do Meu Ex” e “Eu sei de Cor” são outras faixas do álbum que rapidamente viraram hits também. Na escalada do sucesso, Marília lançou o DVD “Realidade”, gravado em Manaus, com outros sucessos como “Amante não tem lar”, “Eu Sei de Cor” e “De Quem é a Culpa”, em 2017.

A parceria de longa data com Maiara & Maraisa, cantoras que são amigas antigas de Marília, foi registrada em álbum pela primeira vez no “Agora É que são elas”, de 2016. Dois anos depois, elas lançaram um segundo volume. O maior projeto da carreira de Marília foi o “Todos os Cantos”, quando a cantora excursionou pelo Brasil e gravou uma música em cada capital. Ela aparecia de surpresa na cidade e fazia apresentações de graça em praças públicas. Desse álbum saíram sucessos como: “Ciumeira”, “Todo Mundo vai Sofrer”, “Apaixonadinha”, “Supera” e “Graveto”.

No final de 2019, Marília fez uma pausa na carreira no sétimo mês da gravidez do filho Léo, fruto do relacionamento com o sertanejo Murilo Huff. “Estou dando uma pausa no meu AUGE, literalmente. O auge do meu amor, o auge da minha vida, o auge da minha felicidade, o auge do meu crescimento como mulher, o auge do meu amadurecimento. Pensou que eu tava falando de SUCESSO, né? Acertou. Como eu não seria bem-sucedida tendo em meu ventre o meu grande amor, que eu já escuto os sinais de chegada? Enfim, com lágrimas nos olhos, anuncio que, oficialmente, pausei a minha vida pra esperar a minha vida”, escreveu Marília, no Instagram, quando anunciou a pausa na carreira em 2019.

Depois que voltou aos palcos, Marília estava tocando o projeto “Patroas”, com a dupla Maiara e Maraisa. Elas lançaram um álbum homônimo em 2020 e o “Patroas 35%”, em setembro deste ano. A turnê foi anunciada com um grande evento em outubro e já tinha ingressos à venda.

Figura querida no mundo da música, Marília gravou com artistas como inúmeros artistas e de diversos gêneros, como Anitta, Gal Costa, Henrique & Juliano, Leo Santana, Luísa Sonza, Tierry e o grupo de pagode Menos é Mais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!