Metrosul faz vistoria para evitar problemas com esgoto em Canoas

Desde o começo da operação, as equipes da Ambiental Metrosul realizaram mais de 2,5 mil atendimentos relacionados a serviços de limpeza e desobstruçÔes das redes em Canoas

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

Na tentativa de reduzir a incidĂȘncia de obstruçÔes pelo mau uso das redes de esgoto da regiĂŁo, a ação estĂĄ sendo realizada, inicialmente, no bairro Guajuviras. Atualmente, o local registra a maior ocorrĂȘncia de atendimentos desse tipo, com quase 20% dos chamados do municĂ­pio. Os trabalhos acontecerĂŁo pelos prĂłximos meses e serĂŁo vistoriados, aproximadamente, 40 quilĂŽmetros de rede e 450 poços de visita (PVs), estruturas que dĂŁo acesso Ă s redes.

Com o auxĂ­lio de caminhĂ”es hidrojato e de sistema de sucção, profissionais estĂŁo acessando as tubulaçÔes a fim de identificar situaçÔes que possam causar eventuais danos ao sistema. AlĂ©m de lançamentos irregulares de gordura e ligaçÔes indevidas da rede pluvial Ă  rede de esgoto, tambĂ©m sĂŁo verificadas infiltraçÔes, fissuras e outras avarias nas redes. Dessa forma, as equipes podem agir preventivamente com as limpezas e reparos necessĂĄrios, evitando ocorrĂȘncias futuras.

“As vistorias preventivas fazem parte da nossa rotina de manutenção em toda ĂĄrea de atuação e estĂŁo sendo intensificadas nas regiĂ”es que entendemos mais necessĂĄrias, indo mais a fundo com as verificaçÔes. Cada potencial ocorrĂȘncia que conseguirmos antecipar ganhamos em eficiĂȘncia”, destaca o Coordenador de OperaçÔes, Tiago Fernandes.

AlĂ©m de açÔes preventivas, a Ambiental Metrosul desenvolve projetos permanentes de educação ambiental orientando a população das nove cidades atendidas para a correta utilização da rede. Esgoto tratado e sistema de saneamento funcionando corretamente trazem mais desenvolvimento ao municĂ­pio e mais saĂșde e qualidade de vida Ă  população.

Desde o começo da operação, as equipes da Ambiental Metrosul realizaram mais de 2,5 mil atendimentos relacionados a serviços de limpeza e desobstruçÔes das redes em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!