Metrosul faz vistoria para evitar problemas com esgoto em Canoas

Desde o começo da operação, as equipes da Ambiental Metrosul realizaram mais de 2,5 mil atendimentos relacionados a serviços de limpeza e desobstruções das redes em Canoas

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Na tentativa de reduzir a incidência de obstruções pelo mau uso das redes de esgoto da região, a ação está sendo realizada, inicialmente, no bairro Guajuviras. Atualmente, o local registra a maior ocorrência de atendimentos desse tipo, com quase 20% dos chamados do município. Os trabalhos acontecerão pelos próximos meses e serão vistoriados, aproximadamente, 40 quilômetros de rede e 450 poços de visita (PVs), estruturas que dão acesso às redes.

Com o auxílio de caminhões hidrojato e de sistema de sucção, profissionais estão acessando as tubulações a fim de identificar situações que possam causar eventuais danos ao sistema. Além de lançamentos irregulares de gordura e ligações indevidas da rede pluvial à rede de esgoto, também são verificadas infiltrações, fissuras e outras avarias nas redes. Dessa forma, as equipes podem agir preventivamente com as limpezas e reparos necessários, evitando ocorrências futuras.

“As vistorias preventivas fazem parte da nossa rotina de manutenção em toda área de atuação e estão sendo intensificadas nas regiões que entendemos mais necessárias, indo mais a fundo com as verificações. Cada potencial ocorrência que conseguirmos antecipar ganhamos em eficiência”, destaca o Coordenador de Operações, Tiago Fernandes.

Além de ações preventivas, a Ambiental Metrosul desenvolve projetos permanentes de educação ambiental orientando a população das nove cidades atendidas para a correta utilização da rede. Esgoto tratado e sistema de saneamento funcionando corretamente trazem mais desenvolvimento ao município e mais saúde e qualidade de vida à população.

Desde o começo da operação, as equipes da Ambiental Metrosul realizaram mais de 2,5 mil atendimentos relacionados a serviços de limpeza e desobstruções das redes em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!