Prefeitura de Canoas vai dar passagens de ônibus para 10 mil desempregados

Serão disponibilizadas até 80 passagens para cada selecionado

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Para combater o desemprego e incentivar a retomada do desenvolvimento econômico, a Prefeitura de Canoas lançou, nesta quarta-feira (10), o Oportunidade Canoense, um novo programa social que vai fornecer passagens de ônibus a quem está em busca de uma vaga de trabalho. Ao todo, serão disponibilizadas até 80 passagens para cada selecionado, através do cartão TEU, que deverão ser utilizadas em até 180 dias. As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura até 21 de novembro. A meta do programa é beneficiar até dez mil pessoas que se encontram em vulnerabilidade social em função do desemprego.

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, uma das principais missões do governo é cuidar das pessoas. “Por isso, criamos uma série de programas, como o Oportunidade Canoense, que vai proporcionar condições para que dez mil pessoas, que estão sofrendo com o desemprego, consigam se transportar pela cidade para uma entrevista de trabalho. Nossa preocupação é recolocar essas pessoas no mercado, para que Canoas possa seguir retomando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda em nossa cidade”, ressaltou.

Quem pode ser beneficiado?

Para participar, é necessário:

– estar desempregado

– ser maior de 18 anos

– residir em Canoas

– ter renda familiar per capita de até um salário mínimo

– estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia.

– Ter inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico), que pode ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa.

Inscrições presenciais

Quem não puder fazer a inscrição pela Internet, poderá realizar de forma presencial, de 16 a 19 de novembro, em quatro escolas do município, das 9h às 17h. Os endereços podem ser conferidos abaixo.

Lista dos selecionados

A divulgação dos resultados está prevista para acontecer em 29 de novembro, com a lista dos contemplados sendo disponibilizada no site da Prefeitura. As passagens serão fornecidas através do cartão TEU, a ser entregue aos canoenses que ainda não o possuem. Haverá o limite de uso diário de quatro passagens por dia, não cumulativas.

O secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, destaca que é mais uma ajuda da Prefeitura aos canoenses mais atingidos pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “A vulnerabilidade socioeconômica das famílias cresceu com a crise sanitária. Construir um ambiente favorável para as pessoas retornarem ao mercado de trabalho ou se inserirem pela primeira vez é nossa obrigação. Por isso, esse é o momento do poder público agir. É o nosso papel e a nossa missão”, destacou.

O programa Oportunidade Canoense integra as medidas definidas no Plano de Reestruturação do Transporte Público de Canoas.

Confira os locais para fazer as inscrições de forma presencial a partir de 16 de novembro:

Horário: 9h às 17h

Região Nordeste – EMEF ERNA WURTH – CAIC – Avenida Dezessete de Abril, 430, Bairro Guajuviras

Região Noroeste – EMEF PROF. TIAGO WÜRTH – Av. Rio Grande do Sul, 4.340 – Bairro Mathias Velho

Região Sudeste – EMEF PERNAMBUCO – Rua Capistrano de Abreu, 1.721, Bairro Niterói

Região Sudoeste – EMEF DR. NELSON PAIM TERRA – Rua Primavera, 1.676, Bairro Rio Branco

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!