Quem é o criminoso mais procurado do RS que foi preso pela Polícia Civil

Ele é líder de uma facção criminosa

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deu detalhes no final da manhã desta quarta-feira (10) da prisão de um dos foragidos mais procurados do Rio Grande do Sul. Israel Pires Soares de 37 anos é apontado como líder uma facção criminosa que tem base na Restinga, em Porto Alegre, e atua em toda a Região Metropolitana.

Contra “Alemão” ou “Gordo”, como era conhecido, havia quatro mandados de prisão preventiva por homicídios. Ele estava sendo procurado pela polícia desde agosto de 2019 e foi pego na noite de terça (9) na cidade de Guarujá, no Litoral de São Paulo.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, titular da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mesmo foragido, Israel seguia comandando o tráfico e também conversava com facções de outros estados. “Foi apurado o fato de que ele já estaria estreitando ligações com facções que atuam no sudeste”, conta.

Israel já vinha sendo monitorado. Ele foi visto caminhando por ruas da cidade e foi pego no momento em que entrava em uma farmácia. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!