Brigada Militar ‘fecha’ o Centro de Canoas para evitar crimes

O objetivo era evitar qualquer prática criminosa na região

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Uma das ações da Operação Argos – realizada na última quarta-feira (10) pelo 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) de Canoas – foi ‘fechar’ o Centro. De acordo com o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho o objetivo era evitar qualquer prática criminosa na região, como assaltos a pedestres, por exemplo.

Além do Centro, foram montadas barreiras nas entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos dentro dos bairros. Mais de 1728 pessoas foram abordadas e 1283 veículos foram fiscalizados. Dois criminosos foram presos e três veículos roubados foram recuperados. Um deles, foi roubado no bairro Mathias Velho. Em menos de uma hora, os policiais encontraram o carro.

Mais de 100 policiais estavam nas ruas. Além do efetivo do 15° BPM, a ofensiva também contou com o apoio do 11° BPM (Porto Alegre), 26° BPM (Cachoeirinha), 34° BPM (Esteio), Polícia Civil, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito de Canoas. A operação foi realizada durante as 24h da última quarta.

 “Essa operação é toda pensada em evitar o roubo de veículos. Não é deixar o roubo acontecer para prender o delinquente, é ao contrário, é não deixar o roubo acontecer. Junto, a gente espera ter o resultado positivo também não redução de roubo a pedestre e homicídio. Com as abordagens a gente recupera armas e encontra foragidos”, comenta o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!