Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
O 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) divulgou na manhã desta quinta-feira (11) o balanço final de mais uma fase da Operação Argos. A ofensiva permanente que é realizada desde o primeiro semestre de 2020, teve uma edição especial na última quarta (10). Mais de 100 policiais foram empregados na ação.
Foram montadas barreiras nas entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos dentro dos bairros. Mais de 1728 pessoas foram abordadas e 1283 veículos foram fiscalizados, Dois criminosos foram presos e três veículos roubados foram recuperados. Um deles, foi roubado no bairro Mathias Velho. Em menos de uma hora, os policiais encontraram o carro.
Além do efetivo do 15° BPM, a ofensiva também contou com o apoio do 11° BPM (Porto Alegre), 26° BPM (Cachoeirinha), 34° BPM (Esteio), Polícia Civil, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito de Canoas. A operação foi realizada durante as 24h da última quarta.
O objetivo da operação era evitar o roubo de carros e outras práticas criminosas, como roubo a pedestre e homicídios. “Essa operação é toda pensada em evitar o roubo de veículos. Não é deixar o roubo acontecer para prender o delinquente, é ao contrário, é não deixar o roubo acontecer. Junto, a gente espera ter o resultado positivo também não redução de roubo a pedestre e homicídio. Com as abordagens a gente recupera armas e encontra foragidos”, comenta o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar.


