EM CANOAS | Brigada Militar inaugura espaço acolhedor para vítimas de ocorrências

O local vai funcionar 24 horas por dia

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) entregou na última sexta-feira (12) as novas instalações da Sub Seção de Processamento de Ocorrências. O setor funciona 24 horas por dia.

No local, que atende o público interno e externo, são entregues certidões e liberações de veículos envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas, além dos registros de outras ocorrências policiais atendidas pelo efetivo em Canoas e Nova Santa Rita. O espaço também tem uma sala de ouvidora para um atendimento acolhedor que respeita e preserva a identidade de quem vai realizar denúncias de crimes.

O Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, que comanda o 15° BPM, afirma que o novo espaço foi pensado para acolher melhor a população das duas cidades. “Esta inauguração é uma prestação de contas ao investimento que a comunidade faz aqui no batalhão.”

Além disso, o Comandante ressalta a série de investimentos que estão sendo feitos para qualificar os serviços do batalhão. “Ainda queremos ser vistos como uma unidade referencia da corporação e também laboratório para novas experiências que melhorem o serviço entregue aos nossos clientes: a comunidade.”

Com a reforma, o Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (PROERD), Patrulha Escolar e a Patrulha Maria da Penha, também ganharam novas instalações. Acompanhado do Comandante, o prefeito Jairo Jorge visitou os novos espaços. “Reafirmo aqui meu compromisso com a segurança pública. Desde 2009, nós monitoramos os índices criminais e chegamos agora aos melhores números da série histórica. Isso não é um fato isolado”, comenta o chefe do Executivo Municipal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!