Policiais de Sapucaia do Sul ensinam crianças a serem contra a violência contra a mulher

Mais de 100 alunos escutaram a palestra

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Brigada Militar (BM) está realizando nesta semana, em todo o Estado, diversas ações para reduzir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em Sapucaia do Sul, os policiais do 33° Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) estão envolvidos com o projeto.

Os Soldados Dias e Cyntia que compõem a Patrulha Maria da Penha do 33º BPM, especializados na área de violência contra a mulher estão realizando visitas em escolas públicas e particulares, blitz de trânsito e diversas orientações com o intuito de orientar e encaminhar vítimas, agressores e/ou familiares envolvidos em casos de violência doméstica, para os devidos atendimentos especiais.

A Semana Maria da Penha nas Escolas foi instituída pela Lei Estadual 15.702 de 13 de setembro de 2021, e será realizada anualmente na última semana do mês de novembro e tem como finalidade contribuir para o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei Federal nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha e da Lei Federal nº 13.104/15, Lei do Feminicídio.

Na escola Ulbra São Lucas 100 alunos assistiram à palestra presencialmente e através de uma live 60 alunos prestigiaram e interagiram simultaneamente, tirando dúvidas e sanando curiosidades pertinentes ao tema.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!