RASTRO DE DESTRUIÇÃO | Mais de 30 casas foram destalhadas durante a chuva em Canoas

Prefeitura registrou 64 árvores caídas.

A Defesa Civil de Canoas iniciou a manhã desta sexta-feira (26) ainda atendendo as ocorrências que foram registradas em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade na tarde da quinta-feira (25). A chuva, acompanhada de ventos fortes, derrubou várias árvores, cabos de energia e provocou danos em vários imóveis e veículos.

Apesar de ainda contabilizar os estragos, a Defesa Civil realizou um levantamento prévio das ocorrências atendidas. Até o momento, foram contabilizadas ao menos 30 residências destelhadas, mais de 900 metros de lonas distribuídos, além de 64 registros de quedas de árvores. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a Secretaria de Obras disponibilizaram 2 caminhões trucks, 1 caminhão CK, 1 retroescavadeira e 1 caminhão com garra para auxiliar na remoção dos galhos e das árvores, que estavam com as estruturas comprometidas.

As subprefeituras atuaram nos bairros de referência para a desobstrução e limpeza dos boeiros, além de suporte no recolhimento dos galhos. As casas de bombas 4, 6, 7 e 8 funcionaram dentro da normalidade. As casas de bombas 1, 2, 3 e 5 não precisaram ser acionadas.

Foi identificada, ainda, a falta de energia em diversos pontos da cidade. Semáforos danificados e placas de sinalização que caíram, já estão sendo consertados pelas equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade. Outros danos pela cidade, como queda de muros, placas e fios soltos, também foram registrados.
A administração municipal está realizando um mutirão para restauração dos serviços públicos e limpeza da cidade, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e concessionária de energia.

VOLUME DE CHUVA

O temporal desta quinta-feira (25) registrou ventos que chegaram a 109 km por hora, segundo a Base Aérea de Canoas. Em pouco mais de 1h, choveu cerca de 30% da média do mês (104mm).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!