ARMAMENTO PESADO EM CANOAS | Dupla é presa em depósito de facção em área residencial

Os criminosos começaram a ser monitorados após denúncias anônimas

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Dois criminosos foram presos com mais de 300 itens de fardamento policial na última sexta-feira (26) em uma residência do bairro Igara, em Canoas. Eles foram pegos pelos agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

De acordo com o delegado Alencar Carro, a dupla começou a ser monitorada após denúncias anônimas. Os policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico montaram uma vigília na frente do imóvel e surpreenderam a dupla que chegaram em dois veículos na casa: um GM Kadett e um VW Voyage. Os dois carros foram apreendidos.

Dentro do imóvel, foram encontradas três espingardas calibre .12 semiautomáticas com a numeração raspada e diversos cartuchos. Mas, além disso, ao todo, o Denarc recolheu: 259 placas  de coletes balísticos, cinco pacotes de acessórios para carregador,  um par de algemas, dois porta carregadores,  3 camelback,  uma bolsa tática, um cinto tático da Brigada Militar, 4 capacetes, sete coldres de perna, balaclavas, quatro coturnos, quatro pares de luvas táticas, nove patchs da Polícia Civil,  quatro joelheiras e quatro gandolas camufladas. Também foram recolhidos 11 símbolos da Polícia Civil pequenos, cinco calças camufladas, um carregador caracol para munição nove milímetros, quatro carregadores para pistola Glock nove milímetros com capacidade para trinta cartuchos, dois carregadores para nove milímetros com capacidade para 15 cartuchos, um carregador para fuzil calibre .556, uma coronha Stock  preta, 11 capas de colete e dois aparelhos celulares.

Um dos presos tem 23 anos e é morador do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, onde integra uma facção. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo de veículo e a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo e estava foragido. O outro, de 20 anos, não tem antecedentes.

Agora, os policiais vão aprofundar a investigação em torno do material apreendido. Carraro afirma que as prisões e as apreensões, certamente, vão evitar inúmeros roubos, homicídios e conflitos entre facções rivais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!