EM ESTEIO | Programação de Natal conta com shows de Paulinho Mixaria e Serginho Moah

Principais ruas da cidade recebem enfeites para o Natal.

O clima de Natal começa a ganhar forma em Esteio. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) iniciaram nesta quinta-feira (25) a instalação das primeiras decorações para os festejos de final de ano. A Av. Presidente Vargas, no Centro de Esteio, já recebeu as primeiras representações de pinheiros e outros motivos natalinos. Eles serão colocados ao longo do canteiro central da principal via de comércio da cidade e também da Rua Coberta.

As praças Hélio Haack (Rua Rio Grande esq. Cruz Alta – Centro), da Bíblia (Rua Padre Felipe) e dos Emancipacionistas (Avenida Padre Antônio Vieira) também serão decoradas pelos moradores das proximidades e integrantes dos Conselhos das Praças.

Na próxima segunda-feira (29), será lançada oficialmente a programação do Esteio, Um Encanto de Natal, tema escolhido para a retomada das festividades da Fantástica Fábrica de Sorrisos – Edição 2021 e dos eventos abertos ao público. A programação, que vai de 7 a 22 de dezembro, prevê a realização de caravanas musicais por todos os bairros da cidade, parando em pontos estratégicos, para shows com o grupo Geração Z.

Ao todo, serão cinco caravanas e, durante o percurso nas ruas, artistas locais se apresentam para a comunidade. Roteiros e horários ainda estão em definição e serão divulgados, em breve, no site e nas redes sociais da Prefeitura. Também estão programados, para o dia 21 de dezembro, shows especiais com o humorista Paulinho Mixaria e o cantor Serginho Moah no Pavilhão da Agricultura Familiar do Parque Assis Brasil.

A Administração Municipal promoverá, ainda, uma campanha com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão distribuídos a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em 2020, foram arrecadados 1.350 itens, entregues a instituições assistenciais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!