ESTEIO | Vereador quer abrir Parque de Exposições Assis Brasil aos domingos

Casa da Expointer, parque conta com 45,3 mil metros de pavilhões cobertos.

Durante a sessão descentralizada de terça-feira (30) da Câmara de Vereadores de Esteio, ocorrida no bairro Três Marias, o vereador Sandro Severo (PSB) apresentou o requerimento que sugere a abertura do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil aos domingos. No documento, encaminhado para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, o parlamentar argumenta que o espaço seria importante para a realização de atividades ao ar livre.

Nas redes sociais, o autor do projeto destacou a importância da ação para o bem-estar da população. “Nossa comunidade necessita aproveitar minimamente de um espaço à sombra das árvores, visando a prática de exercícios em um local com estrutura adequada, pois temos uma grande densidade populacional e nosso parque possui uma área verde de 141 hectares”, afirmou Sandro.

Sede da Expointer

Inaugurado em 1970, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil fica em Esteio O espaço conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área para exposição, 19 locais para julgamentos, nove espaços destinados à realização de leilões e auditórios.

Em 1972 o parque se tornou sede oficial da feira latino-americana Expointer (Exposição Internacional de Animais), que visa propagar as inovações tecnológicas provenientes do segmento agropecuário e agroindustrial.  Exposições de animais e máquinas, leilões, finais do Freio de Ouro, comidas típicas, feiras de agricultura familiar e artesanato, bem como apresentações culturais, artísticas e folclóricas são algumas das atrações disponíveis na Expointer.

O Parque conta com:

– 45,3 mil metros quadrados de pavilhões cobertos

– 70 mil metros quadrados de área para exposição

– 10 mil vagas para estacionamento interno com seguro, distribuídas da Seguinte forma:

  • 400 no Portão 4 – Autoridades;
  • 500 no Portão 5 – Expositores e Imprensa;
  • 3.450 no Portão 10 – Expositores e Imprensa;
  • 250 no Portão 11 – Expositores (área de camping);
  • 3.600 no Portão 15 – Visitantes;
  • 1.800 no Portão 16 – Expositores do SIMERS;
  • 350 Vagas de estacionamento ABCCC

– Postos médicos para atendimento ao público, localizados nas quadras 04 e 36

– 20 locais para julgamentos

– Locais para leilões

– Restaurantes, lancherias e áreas de alimentação

– Auditórios

– Agências Bancárias 

– Internet

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!