DIVISA DE CANOAS FECHADA | Ofensiva da Guarda Municipal aborda mais de 230 pessoas e recolhe 19 carros

A operação foi feita na divisa com Porto Alegre.

Em mais uma Operação Divisas, a Guarda Municipal de Canoas recebeu o reforço da Guarda Municipal de Porto Alegre para intensificar a segurança no limite entre os dois municípios, nesta quarta-feira (1). As barreiras, realizadas entre as avenidas Guilherme Schell e Ernesto Neugebauer, tiveram como foco a prevenção e a repressão a furtos e roubos de veículos, tráfico de drogas, entre outros delitos. Agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade de Canoas também participaram.

Ao todo, a ação abordou 234 pessoas e 225 veículos (19 recolhidos), resultando em 62 autuações.
Conforme o secretário de Segurança Pública de Canoas, Emerson Wendt, a operação Divisas é mais uma iniciativa lançada neste ano pela Prefeitura para unir esforços no enfrentamento à criminalidade. “A integração entre as guardas municipais representa um reforço importante e proporciona melhores resultados no combate ao crime. Por isso, nosso foco tem sido concentrar esforços e atuar de forma integrada com as forças de segurança que atuam nos municípios, para garantir a proteção aos canoenses”, enfatizou.

Operação Divisas

Iniciada em julho de 2021, a operação busca fortalecer o combate aos crimes praticados nos limites de Canoas com Esteio, Cachoeirinha e Porto Alegre, através da integração entre as guardas municipais. Desde que foi lançada, já resultou na abordagem de 1.070 pessoas e 978 veículos, com o recolhimento de 50 automóveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!