Morador de Canoas que sobreviveu a tragédia da Boate Kiss presta depoimento no julgamento

ApĂłs o incĂȘndio, ele ficou mais de 10 dias internado

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

Morador de Canoas desde que se recuperou da tragĂ©dia em Santa Maria, Emanuel de Almeida Pastl de 27 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (2) no Foro Central de Porto Alegre. Junto com o irmĂŁo gĂȘmeo, ele estava pela primeira vez na Boate Kiss, comemorando o aniversĂĄrio.

De acordo com o jovem, onde ele e o grupo de amigos estavam, nĂŁo visualizavam o palco nem da pista. Quando viram a fumaça subindo, eles começaram a correr. A fumaça e a temperatura aumentaram bastante rapidamente. “Um estado insuportĂĄvel. As pessoas entraram em pĂąnico”, afirmou. Na correria, ele e o irmĂŁo se perderam, seguindo por lados diferentes, mas os dois conseguiram deixar a boate. Como sequela, Emanuel ficou com bronquiolite.

Quando saiu, ele disse que não viu movimentação significativa na frente da boate, inclusive de bombeiros. Chegou a pedir ajuda para pessoas que passavam, mas não foi atendido. Só quando uma viatura da Brigada Militar se aproximou que Emanuel foi levado ao Hospital de Caridade. Logo em seguida começaram a chegar muitas vítimas. Uma das amigas que estavam com ele na festa acabou falecendo.

Emanuel foi transferido para o Hospital da Ulbra, em Canoas, por 10 dias. Ele contou à Promotora de Justiça que acabou conhecendo a sua esposa no hospital, uma vez que ela era quem fazia os seus curativos.

Ao lembrar do ocorrido, Emanuel disse que, quando o incĂȘndio começou, nĂŁo soou alarme e tambĂ©m nĂŁo havia luzes indicativas para a rota de saĂ­da de emergĂȘncia. Antes disso, ele falou que a boate estava cheia, inclusive, amigos deles atĂ© foram embora da festa, reclamando da lotação, que estava “desconfortĂĄvel”. Eles chegaram a ir para a pista assistir o show, mas acabaram saindo de lĂĄ pela quantidade de pessoas. Emanuel disse que nĂŁo chegou a ver artefatos pirotĂ©cnicos e nĂŁo sabe se faziam uso desse recurso nas festas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!