OPORTUNIDADE | Mais de 780 pessoas procuram feirão de emprego em Canoas

Primeira edição ocorreu no Calçadão.

A primeira edição do projeto Feirão de Emprego atendeu 780 canoenses. Foram mais de 100 entrevistas de trabalho junto às empresas participantes, além do cadastramento dos candidatos no projeto Banco de Oportunidades. Lançado nesta quarta-feira (1) pela Prefeitura de Canoas, o evento foi realizado em uma estrutura montada no Calçadão, no Centro do município, das 9h às 16h.

Quem foi até o local em busca de emprego foi a Bruna Fernandes, 24 anos. Moradora do Bairro Mathias Velho, ela está desempregada há 1 ano e busca experiência no mercado de trabalho para trabalhar na sua área. “O feirão está sendo uma grande oportunidade para mim. Me formei agora em gestão comercial e estou com dificuldades para conseguir emprego por causa da minha falta de experiência. Mas estou otimista, acredito que vou conseguir a oportunidade que tanto busco”, destacou.

No local, a Prefeitura disponibilizou um espaço para que os candidatos pudessem participar das entrevistas de trabalho com as seis empresas participantes, dos mais diferentes setores. Também foi feito o cadastramento dos currículos no Banco de Oportunidades de Canoas, uma ferramenta digital que já conta com mais de 30 mil intermediações de mão de obra desde janeiro, sendo uma média de mais de 100 por dia. O processo também pode ser feito pela internet, através deste link.

Moradora do Bairro Olaria, Danieli Vieira, 40 anos, considera o Feirão de Emprego uma ótima oportunidade para voltar ao mercado de trabalho. “Estamos passando por uma pandemia, que dificultou muito a vida de muita gente. Estou desempregada há dois anos. Então, quero pegar qualquer oportunidade que aparecer. Mas saio daqui confiante de que vou ser chamada”.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, o objetivo foi aproximar os canoenses do mercado de trabalho. “Nosso foco é dar mais oportunidades e esperança de dias melhores para essas pessoas, que tanto precisam garantir o seu sustento e da sua família. Por isso, nós optamos por começar fazendo em um local onde a gente pudesse atrair os canoenses de todas as partes da cidade. E muita gente veio buscar a sua vaga. O próximo passo é ir para os bairros “, destacou.

Além de oferecer vagas de trabalho, a Prefeitura de Canoas também disponibilizou um estande do programa Oportunidade Canoense, que vai fornecer 80 passagens de ônibus às pessoas que estão em busca de uma vaga de emprego. As inscrições ocorrem pela Internet por aqui, nos CRAS ou em mutirões realizados pela Prefeitura.

Para concorrer às vagas do Feirão de Emprego, é preciso levar documento com foto e CPF e currículo. Quem não conseguiu comparecer ao evento, pode se cadastrar no site do Banco de Oportunidades, ou ir até as Subprefeituras, no dia em que serão realizados os eventos descentralizados.

Feirão descentralizado
O projeto Feirão de Emprego da Prefeitura de Canoas também ocorrerá de forma descentralizada, às quarta-feiras, nas quatro subprefeituras da cidade – Nordeste, Sudeste, Noroeste e Sudoeste, das 9h às 16h.

Confira os locais e datas dos feirões:

Subprefeitura Nordeste
08/12 – Av. Boqueirão, 3166 – Estância Velha
Telefone: (51) 3236-3502

Subprefeitura Sudeste
15/12 – R. Mal. Rondon, 100 – Niterói
Telefone: (51) 3475-2525

Subprefeitura Noroeste
22/12 – R. Candelária, 441 – Mathias Velho
Telefone:(51) 3466-1660 e (51) 3477-4142

Subprefeitura Sudoeste
29/12 – R. Edgar Fritz Muller, 430 – Rio Branco
Telefone: (51) 3472-0454 e (51) 3472-0436

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!