27.9 C
Canoas
27 de novembro de 2025

Morador de Canoas é preso vendo vídeo de sexo com crianças

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Um homem de 33 anos, morador de Canoas, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (3). Ele tinha vídeos de sexo com crianças no computador. O local da prisão não foi divulgado pelos policiais.

A prisão foi durante a Operação Lobos II. A ofensiva quer desarticular uma organização criminosa, de atuação internacional, suspeita de abusar sexualmente de crianças e adolescentes para gravar os abusos e difundir o material na chamada dark web. O ambiente é uma camada obscura da internet que necessita de configurações específicas para ser acessada.

Conforme a PF, um brasileiro é responsável por hospedar e gerenciar cinco dos maiores sites de abuso sexual infantil de toda a rede mundial de computadores. Os sites e fóruns eram divididos por temática, com imagens e vídeos de abuso sexual de crianças de até 5 anos, abuso sexual com tortura, abuso sexual de meninos e abuso sexual de meninas, de acordo com a investigação.

Os sites eram acessados por mais de 1,8 milhão de usuários, em todo o mundo, para postar, adquirir e retransmitir materiais relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes, dando a dimensão da necessidade de enfrentamento aos principais fomentadores desse tipo de conduta delituosa. “Muitos deles são abusadores, metade ou mais da metade são potenciais abusadores”, comentou o delegado da Polícia Federal Renato Cintra.

Além de Canoas, a ofensiva aconteceu em mais cidades de 21 estados do país. Foram cumpridas mais de 100 ordens judiciais.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS