URGENTE CANOAS | Polícia prende 7 machões que batem na mulher

Um deles estava armado.

Policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas (DEAM/CANOAS), coordenados pela Delegada de Polícia Clarissa Demartini, após investigações, executaram a Operação Escudo com a finalidade de combater a violência doméstica.

Sete pessoas foram presas, inclusive um homem armado com um revólver. Conforme a polícia, ele utilizava a arma para ameaçar a vítima. Outro preso é de nacionalidade colombiana.

Durante a ação, executada nos últimos 10 dias, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, além de 15 mandados de busca e apreensão.

As diligências aconteceram na cidade de Canoas, Cachoeirinha e no litoral gaúcho. A ação operacional foi encerrada na madrugada de sábado.

Foram apreendidos um revólver calibre .22 e 30 munições de diversos calibres, além de porções de cocaína e maconha e uma arma de pressão. Algumas diligências ainda estão em curso, podendo haver atualização desses dados.

A Delegada Clarissa Demartini salienta o número expressivo de Mandados de Prisão Preventiva: “todas as prisões foram deferidas em razão do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Nós estamos atentos para lançar mão de meios mais extremos quando o deferimento da MPU não se mostra suficiente para garantir a integridade física das vítimas”.

O Diretor da 2ª DPRM, Delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher é uma prioridade da atual gestão e destaca que essa é a segunda operação feita pela Deam Canoas no ano de 2021 e tem como objetivo, além da repressão, o caráter pedagógico de mostrar que denunciar a violência doméstica que sofre é sempre o melhor caminho para se manter em segurança”.

Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!