Casal de Canoas comemora 50 anos de casados dentro do hospital

A cerimĂŽnia, que teve direito a bolo, a trocas de alianças e Ă  tradição do buquĂȘ, foi acompanhada pelos filhos.

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

A condição circunstancial de saĂșde nĂŁo impediu que o amor e o companheirismo, cultivados ao longo de 50 anos, fossem renovados por GervĂĄsio e Francisca Ferreira dos Santos. As bodas de ouro do casal de Canoas foram celebradas no Ășltimo sĂĄbado (4) pelo padre LĂ©o Hastenteufel, num palco inusitado: a capela do Hospital Moinhos de Vento, instituição onde GervĂĄsio Santos, professor de 73 anos, estĂĄ internado para o tratamento de uma leucemia linfocĂ­tica crĂŽnica.

A cerimĂŽnia, que teve direito a bolo, a trocas de alianças e Ă  tradição do buquĂȘ, foi acompanhada pelos filhos Marcos VinĂ­cius, PatrĂ­cia e Francisco.

Emocionada, Francisca disse estar muito grata ao poder comemorar uma data tĂŁo especial ao lado de seu companheiro de vida. “NĂŁo tenho palavras para agradecer. Foi formidĂĄvel a liturgia, o padre, o envolvimento de todos do Hospital Moinhos de Vento, da equipe da enfermagem Ă s meninas da limpeza, os mĂ©dicos, as homenagens, as flores, tudo lindo. Esse momento jamais serĂĄ esquecido nas nossas vidas”, declarou. JĂĄ o esposo agradeceu a dedicação, o carinho e a responsabilidade da “turma da enfermagem”, como definiu. “A gente sai daqui levando-as no fundo do coração”, revelou.

A iniciativa envolveu toda a equipe do hospital, inclusive a Pastoral, e foi organizada pela enfermeira Luisa Pavinatto, com supervisĂŁo da enfermeira Elisandra Leites. Na avaliação de Elisandra, o cuidado em forma de açÔes de amor e gentileza se constitui em um novo modo de fazer o trabalho da enfermagem. “Participar de uma celebração de bodas de ouro dentro do Hospital Moinhos de Vento dĂĄ a dimensĂŁo de que o amor supera barreiras. Uma alegria para toda a nossa equipe estar junto nesse momento tĂŁo importante para a vida do casal e sua famĂ­lia”, enalteceu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!