19.9 C
Canoas
05 de outubro de 2025

Enfermeiro da UPA de Cachoeirinha é preso roubando receitas e medicamentos

Em nota, a Prefeitura de Cachoeirinha informou que não foi notificada oficialmente sobre o ocorrido

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Um enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeirinha foi preso na última segunda-feira (6) por furto e troca de rótulos de medicamentos. O homem de 40 anos não teve o nome divulgado.

Segundo a Polícia Civil, o preso é investigado por peculato, crime quando o servidor usa sua função para cometer crimes, adulteração de produtos destinados a fins medicinais e furtos de medicamentos. A investigação dá conta de que outros profissionais da saúde que atuam na UPA acabaram ministrando, sem saber, medicações diferentes das que pretendiam em pacientes que precisavam do analgésico.

Na casa do enfermeiro, os policiais apreenderam carimbos em nome de médicos (que eram dados como perdidos pelos profissionais), atestados médicos em branco (carimbados com dados não consentidos de profissionais da saúde), receituários de controle especial em branco e carimbados, seringas, lâminas de bisturi, torneiras para infusão, soro fisiológico, ampola de cloridrato de lidocaína e cânulas.

Em nota, a Prefeitura de Cachoeirinha informou que não foi notificada oficialmente sobre o ocorrido.

“Ainda não fomos informados oficialmente do ocorrido.

O caso que envolveu a UPA de Cachoeirinha foi registrado em Ocorrência Policial e temos uma sindicância interna em andamento, ainda sem conclusão de responsabilidade.

Já foi solicitada à assessoria jurídica da Saúde que apure todas as informações junto às autoridades para que possamos avaliar as medidas necessárias.”

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS