Jairo Jorge terá encontro com Jair Bolsonaro nesta quarta-feira

Aeromóvel, transporte coletivo e o piso dos professores estão na pauta.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), vai se reunir nesta quarta-feira (8) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A agenda, prevista para às 11h, tem diversas pautas: aeromóvel, transporte coletivo, verba da educação, piso dos professores, verba da saúde e o Fundeb. 

Na parte da tarde, Jairo deve conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Mais de 100 prefeitos devem fazer parte da comitiva, sendo que ao menos 25 partirão do Rio Grande do Sul. 

Um dos principais temas que o prefeito pretende debater com o presidente é o Aeromóvel. Segundo Jairo, a ideia é retomar o projeto. Um passo importante, segundo ele, é retomar os recursos que já foram gastos pela gestão anterior. “Vamos trabalhar com a ideia de uma iniciativa público-privada. Não com recursos públicos, mas com recursos privados, para que a gente possa fazer uma obra que vai beneficiar a nossa comunidade”, avalia. 

Outra bandeira será aumentar o aporte na área da saúde em 2022. Jairo Jorge acredita que os 5 mil leitos criados durante a pandemia de coronavírus devem permanecer como legado no país. “Vamos levar com humildade as nossas propostas e acredito que seremos ouvidos”, pontua. 

O prefeito deve aproveitar a agenda para realizar reuniões também com os ministérios da Cidadania e do Desenvolvimento Regional. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!