Praça do Avião é palco do Natal da Transformação de Canoas

Centenas de pessoas compareceram ao local para acompanhar o acender das luzes da decoração e da fonte luminosa e, é claro, encontrar o tão aguardado Papai Noel

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A magia natalina tomou conta da Praça do Avião na noite da última sexta-feira (10), na abertura do Natal da Transformação. Centenas de pessoas compareceram ao local para acompanhar o acender das luzes da decoração e da fonte luminosa e, é claro, encontrar o tão aguardado Papai Noel.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, entregou a chave da cidade ao Bom Velhinho, que chegou na Praça a bordo do Trem Legal, e anunciou o início das atividades com o acender das luzes da praça. A abertura teve ainda apresentação do Coral de Canoas e da Banda da Base Aérea de Canoas, que cantaram e tocaram canções natalinas.

Falando para as milhares de famílias canoenses, em especial, as cerca de 1.700 que perderam entes para pandemia, Jairo destacou que este não será um Natal fácil, mas é momento de superação, solidariedade e carinho. “Precisamos encher nossos corações de esperança e, mesmo diante da tristeza pelas perdas, precisamos ver este momento como um desafio de Deus, para seguirmos e vencermos todos os desafios”.

Até o dia 6 de janeiro, a comunidade pode prestigiar, na Praça do Avião, uma programação repleta de atividades, sempre de quinta a domingo. Entre as atrações, está o Trem Legal, que faz um passeio gratuito pelo coração administrativo da cidade, o show das águas dançantes e a visita ao Papai Noel. “Convido a comunidade a prestigiar o nosso singelo, mas feito com muito amor, Natal da Transformação”, completou o prefeito.

Sustentabilidade

A marca do Natal da Transformação é a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Nesta edição, a instalação de placas fotovoltaicas possibilita que toda energia elétrica para iluminar a praça e manter funcionando as demais atrações seja produzida de maneira limpa. A iniciativa, além de não agredir o meio ambiente, gera uma economia de aproximadamente R$ 50 mil aos cofres municipais.

Alegria das crianças

Tão logo chegou à Praça do Avião, o Papai Noel foi cercado por dezenas de crianças. Dentre elas estava a pequena Izadora, de sete anos. Acompanhada dos pais, Rejane e Ivanildo Silva, a pequena aguardou ansiosa para fazer seus pedidos de Natal que, além de uma boneca, estava a cura da Covid-19. “Quero muito a boneca. Mas quero mais que o Covid acabe.”

Já o pequeno Arthur, de quatro anos, depois de ver o Papai Noel, não queria sair do lado da fonte luminosa.  Acompanhado da avó, Ana Cristina Cruz, o pequeno pulava de euforia cada vez que as águas iluminadas mudavam de cor. “Adoramos o Natal e já estávamos aguardando para trazer ele para ver as atrações”, falou Ana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!